Pesquisar neste blog

Caminhada:

terça-feira, janeiro 31, 2012

Como abandonar um hábito ruim?

Alô Doçuras!! Bom, como disse ontem, de vez em quando vou trazer pra vocês alguns temas abordados na revista Psychologies. Hoje vamos falar sobre hábitos que queremos abandonar.

Todo mundo tem um (ou um punhado!) ali na fila, só esperando nossa boa vontade para dar um fim no que nos faz mal. Mas será mesmo que você os ordena em fila e ataca um de cada vez? Ou você está mais naquela situação em que toda virada de ano lá estão os mesmos itens de novo e de novo na sua listinha de realizações sem nenhum progresso?!

Calma, não "priemos cânico!". Primeiro de tudo, organize uma lista dos hábitos que gostaria de mudar, começando com os que você considera mais urgentes. Aí então foque no primeiro da lista, e deixe os outros quietinhos aguardando. Agora sim, podemos aplicar essa listinha do que fazer sugerida na revista. Aí vão elas:

1. Admita que você tem um mau hábito. Esse item é muito importante, porque as vezes nos propomos a emagrecer, mas não admitimos que comemos errado. Colocamos a culpa na mãe que cozinha coisas gorduchas, no marido que come tranqueiras, nos filhos que comem comem e não engordam, nos nossos problemas de saúde. Enfim, é difícil, eu sei, mas precisamos realmente assumir nossa culpa no cartório.

2. Estabeleça um prazo para se livrar do mau hábito. Fundamental para que você não desperdice seu tempo!

3. Reconheça o que te leva a praticar esse mau hábito. Por exemplo, o desejo de fumar geralmente vem com o cafezinho?! Então troque o cafezinho por um cha!! (dois coelhos de uma vez só!) A vontade de comer descontroladamente vem quando você está assistindo novela?! Então arrume outra coisa para fazer enquanto isso, que tal uns minutos na esteira?!

4. Adote aos poucos os bons hábitos que substituem o hábito ruim. Por exemplo, se você fala muito rápido, tente todo dia um pouquinho falar mais devagar. Se você costuma falar mal de outras pessoas, tente segurar a língua e mudar de assunto, quem sabe até achar algo bom para elogiar naquela mesma pessoa.

5. Não abrace o mundo com as pernas. Como já sugeri ali em cima, um mau hábito de cada vez!!! Foque no mais problemático até que ele tenha sido vencido ou ao menos amenizado, aí sim vai para o segundo da lista.

6. Se perdoe quando falhar. É natural durante a caminhada ter alguns tropeços. Então se no processo você cair, precisará se perdoar o quanto antes, para poder seguir em frente. Não se cobre em demasia, elogie-se nas pequenas conquistas que já funcionaram e siga em frente.

E aí mocinhas e mocinhos, gostaram?! Beijinhos!

·.¸¸.·**Vivi**·.¸¸.·
 ComentárioS do Dia


Blogger Desabafo.com disse...
ola vivi tudo certo para postagem coletiva beijão ke .

Blogger Simone Gomes disse...
Tive o blog acidentalmete excluido pelo meu marido. Agora estou nesse novo endereço. Vou começar do zero. Espero ter vc me ajudando. Se puder, em uma de suas postagem,me ajudar a visar as meninas eu agradeço.
meu blog anterior era preciosidades da minha vida.
agora é www.emagreceremudar.blogspot.com 
Si, você quis dizer EX-marido né?!?! kkkkkk  Meninas, vamos lá dar uma força?