Pesquisar neste blog

Caminhada:

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Dieta Restritiva versus RA

Oie Pessoal!! Bom dia! Hoje quero falar um pouquinho sobre a diferença entre a RA verdadeira e as dietas com restrições. Já falei aqui outras vezes, mas hoje vou trazer a reflexão do livro Pense Magro.
Quando você faz uma dieta equilibrada e realmente assume aqueles novos hábitos como um novo estilo de vida, a tarefa de se manter na dieta fica mais fácil a cada dia, porque você vai incorporando os novos hábitos pouco a pouco e hábitos, por definição, fazemos sem refletir muito, sem questionar. A tendência será manter esses habitos mais saudaveis e portanto manter o peso conquistado!
Dietas restritivas (sem acucar, sem carboidrato, sem proteina, sem isso ou aquilo) ao contrário, são mais fáceis nos primeiros dias, mas a cada dia que passa tornam-se mais e mais difíceis. Consequencia? Quando atingir seu limite, irá comer exageradamente, uma forma inconsciente de se recompensar pela restrição que passou. A chance portanto de engordar tudo o que se emagreceu é muito grande.

Assim, se a cada dia que passa você sente que é mais e mais difícil fazer REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, cuidado!!! Pode ser que esteja na verdade fazendo uma RESTRIÇÃO ALIMENTAR e talvez seja hora de rever sua alimentação. RA é um estilo de vida, onde se come de forma mais saudável e em quantidades moderadas, mas de tudo um pouco, com equilíbrio entre nutrientes. Beijinhos!

·.¸¸.·**Vivi**·.¸¸.·

Comentário do Dia


Blogger Gaby Oliveira disse...
Oie Vivi, passei pra agradecer o carinho no meu blog, eu tava num dia, que nem eu me aguentava....rs