Pesquisar neste blog

Caminhada:

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Mudança de hábitos

Bom diiiiiiiaaaaaaa! É... vocês já sabem... Atadérrimo! :)

Tenho uma pergunta para você: gosta de fazer exercícios? Eu detesto! Na verdade, mesmo que gostasse, o tempo pra fazer exercício é mínimo e acho que a maioria aqui sofre dos mesmos problemas.


Pois que tal a gente aproveitar que hoje é segunda-feira e implementar uma mudança de hábitos nas nossas atividades físicas? Não, eu não vou propor todo mundo ir pra academia e puxar ferro 3 horas seguidas porque eu ia ser o primeiro a desistir.. :D

Ao contrário, eu vou propor pequenas mudanças de hábitos, que qualquer um de nós pode implementar no seu dia a dia e realmente fazer algo pelo seu corpo. Várias das dicas são mais do que conhecidas, mas não custa nada repetir.

1. Você vai a pé pro trabalho/escola/faculdade? Que tal começar a fazer uns caminhos diferentes? Nem que seja só um quarteirão mais longo? De quebra ainda conhece ruas/caminhos novos.

2. Vai de ônibus? Desça uma parada depois. E no dia seguinte, uma parada antes.

3. Mora num edifício? Suba (ou desça) de escada um andar (ou dois). Digamos, da garagem pro térreo, ou do térreo pro primeiro e de lá vá de elevador. Quer fazer disso algo divertido e mora no décimo andar? Suba de elevador até o quarto, de escada do quarto pro quinto e o resto de elevador. E mude o andar que sobe de escada todo dia... ;)

4. Passa o dia em casa? Que tal colocar o cachorro/marido/sobrinho/filho na coleira e dar um pulinho a pé no supermercado/padaria da vizinhança? 

5. Nada agradou? Então que tal fazer algo BEM diferente? Pegue os móveis da sala e mude tudo de lugar. Dá uma canseira, gasta um bocado de energia e ainda surpreende o resto da famiília quando eles chegarem em casa... :)

6. Ainda nada? Então, pelo menos, depois que levantar da cama de manhã, faça um bom alongamento e "lembre" pro seu corpo que ele tem que cuidar de cada um dos seus músculos... Só isso já ajuda bastante a gastar energia...

E você, tem mais alguma dica pra compartilhar com a gente? Deixe aí nos comentários!