Pesquisar neste blog

Caminhada:

segunda-feira, março 19, 2012

Limpar o prato!

Os pais que me desculpem, mas todo pai e mãe (e avó e tia) que fazem a criança limpar o prato estão provavelmente criando um futuro obeso! Sim, fizeram isso comigo. Não, não sou a favor de desperdicio de comida. Mas em que podemos ajudar alguém que não tem o que comer, comendo exageradamente?? Ajuda nenhuma, o desperdicio é o mesmo!

O ensinamento das crianças precisa ser adaptado. Nao obrigar a criança a comer tudo que está no prato, mas ensiná-la a colocar menos no prato da proxima vez. Se você que a serve, então é você que tem que aprender que sua criança come menos. Se não esta exagerando em comida fora de hora, então não tem nada de errado nisso.

Criança pequena, assim como um animalzinho, não tem gula. Elas comem devagar e quando estão saceadas param. Mas se você insistir que ela coma até que limpe o prato, vai criar uma pessoa com disturbio alimentar!

Ok, agora vamos refletir, o que podemos fazer como adultos com dificuldade de deixar no prato quando ja estivermos satisfeitos? Pense que a comida já foi desperdiçada quando saiu da panela e veio para o prato. Se você colocar no seu estômago já satisfeito ou no lixo, agora faz pouca diferença. Para a próxima vez, se você fizer a mesma quantidade de comida, pode chamar alguém para comer com você. Ou então se fizer menos, pode doar parte dos alimentos. Ai sim você evitou o desperdicio. Que outras atitudes/reflexões vocês sugerem? Beijinhos!