Pesquisar neste blog

Caminhada:

quarta-feira, maio 09, 2012

Comer de 3 em 3 horas: Fome x Vontade de Comer

Oi Meninas! Dia desses estava voltando pra casa, no trem das 7h, e eis que senta de frente pra mim um ser (uma mulher) que só por Deus... parecia que não via comida desde a segunda guerra mundial! 
Alemão, de forma geral, come bastante. As porções são bem maiores que as nossas aí no Brasil. E não são necessariamente mais obesos, afinal também praticam muito mais esporte que a gente, em média. 
Mas fato é que essa pessoa me irritou (eu estava com fome!!!!): maçã, pão, biscoito, suco, afff... isso porque a viagem só dura 1 hora!!!! Mas também me levou a refletir: quando falamos que na RA temos que comer com mais frequência, de 3 em 3 horas, atenção!!! É de 3 em 3 horas, não o tempo todo hein?! Beliscar alguma coisa, só para ficar mastigando, não é bom. Mesmo quando o “mastigado” é de coisas pouco calóricas!

Esses dias a Aline deixou uma mensaginha no Chat Boa Menina, dizendo que sente muita fome no intervalo entre um lanche e outro. A Va e eu sugerimos chá, ele realmente engana a fome. Agora é preciso também diferenciar fome de vontade de comer, como bem diz o livro Pense Magro. Eu raramente sinto fome, quando como além da conta é pura sem vergonhisse mesmo!!! kkkkk Beijinhos!
P.s.: Diálogo de hoje (música para os meus ouvidos): - Você não vai para o trabalho assim não! - Por quê? - Você se olhou no espelho, de corpo inteiro?! (vou eu no espelho... nada de mais, blusinha, calça jeans e cinto de tecido) - O que tem? - Calça justa, blusinha justinha seguindo o contorno e salto alto, tá muito gostosa! :-D

·.¸¸.·♥**Vivi**♥·.¸¸.· ,br />