Pesquisar neste blog

Caminhada:

quarta-feira, maio 30, 2012

Fotos das refeiçoes nos blogs atrapalham


Oi Meninas, hoje quero expressar minha opinião sobre postar fotos da nossa alimentação. Concordo plenamente que anotar tudo o que se come é importante, especialmente no começo, para que a gente se dê conta do quanto comemos fora do combinado e saiba exatamente o que devemos cortar.

As fotos neste sentido têm papel fundamental, porque registram em ainda mais detalhes o que comemos, especialmente na quantidade! Então sou totalmente a favor de anotar e fotografar a alimentação! Já fiz muito as duas estratégias!

Meu problema está na publicação das fotos nas postagens do blog. Entendo que as pessoas queiram a opinião das leitoras sobre sua alimentação. Afinal, um olhar mais crítico de alguém de fora pode nos alertar sobre erros que não percebemos.

No entanto ao visitarmos um blog e nos depararmos com fotos de alimentos, estamos indiretamente expostas à tentação, por mais que virtual! Pode ser que não seja ainda a hora do seu lanche, mas ver fotos de comida pode te dar vontade de comer!

Uma imagem vale mais do que mil palavras! Da mesma forma que ao vermos esmaltes de cores legais nos inspiramos a fazer nossas unhas, quando vemos fotos de comida somos inspiradas a comer! E por mais que os alimentos sejam leves, de uma RA bem feitinha, ainda assim para as leitoras serão tentações fora do planejado. Até mesmo a própria dona do blog fica sujeita a essa tentação, se ela costuma oltar ao blog ao longo do dia!

Então como resolver? Registrar o que se come, ter opiniao das leitoras sobre o cardápio, mas não sabotar nossa própria RA e a das leitoras? Minha sugestão é que você crie uma abinha (uma pagina adicional) dentro do blog que seja dedicada exclusivamente às fotos. Enquanto nas postagens principais do blog você pode listar, sem fotos, sua alimentação, e receber assim opiniões. O que vocês acham? Beijinhos!