Pesquisar neste blog

Caminhada:

terça-feira, junho 19, 2012

Livro "A Dieta das 3 Horas"

Oi Meninas, a Francine, uma participante muito querida do Boa Menina, mas que não tem blog, me mandou por email um livro muito bacana, chamado "A Dieta das 3 horas". Comecei a ler assim que ela me mandou e agora que já pude fazer uma avaliação do livro (apesar de ainda estar lendo!) resolvi trazer pra vocês, como fiz com o livro Pense Magro! A versão em português tem bastante errinhos de editoração/digitação, mas a essência, a ideia do livro está lá e vale muito a pena!

Apesar de "comer de 3 em 3 horas" já ser algo natural pra qualquer pessoa seguindo a Reeducação Alimentar, o livro traz alguns aspectos extras que podem dar um plus na sua RA. Por exemplo, ele traz 2 capítulos explicando algumas dietas da moda, porque elas te fazem emagrecer até mais rápido do que a RA, mas explica porque elas são perigosas pra saúde e porque as pessoas voltam a engordar quando param a dieta.

Além disso ele sugere alguns itens parecidos com o Livro Pense Magro, cognitivos, para colocar os fatores emocionais trabalhando a favor do seu emagrecimento e não o contrário. Uma coisa que me chamou a atenção foi a ideia de ter não apenas uma listinha de conquistas (semelhantes à caixinha de elogios, para ler quando bater uma angústia), mas colocar nesta listinha os passos, processos, percalços e tropeços que você teve que enfrentar antes de realmente atingir sua conquista. Isso ajuda a focar e não desistir frente aos obstáculos.



Por exemplo, uma conquista minha: falar inglês. Se listo esta conquista assim, simplesmente, pode até parecer fácil. Mas fato é que fui aprender inglês muito tarde, quando finalmente me dei conta que era essencial para minha profissão. Tive que apelar para tudo quanto é tipo de esforço (aula convencional, particular, assistir filmes, podcast, chat em ingles, livros, cantando Beatles, etc) e não foi nada fácil, passei por muitos mal bocados (situações desagradáveis com estrangeiros, sem entender o que diziam direito, sofrendo pra me comunicar). Listar assim suas conquistas, dá uma dimensão de como atacar também o seu projeto de emagrecer!

Não basta apenas querer ser magra: tem que se programar, identificar os problemas de alimentação, o sedentarismo, os maus hábitos. Aí montar o plano de ataque: ferramentas que irá precisar, forma de usá-las e atacar por diversos aspectos, "cercar" o problema e atacar com tudo! E ir preparada para os tropeços, de vez em quando vai precisar se arrastar, precisar de ajuda, mas não abandonar o posto até que a batalha seja vencida!


Então, se você quiser o arquivo pdf para se inspirar basta clicar aqui para baixar o arquivo! Vou sempre mandar os dois arquivos, o livro "Dieta das 3 Horas" e o livro "Pense Magro". Mais uma vez, obrigada Fran! Se você leitora tiver uma dica de livro assim (em pdf), que gostaria de compartilhar com a mulherada, manda pra mim por email! Beijinhos!